Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MANJAR DE AMENDOIM

MANJAR  DE  AMENDOIM

Ingredientes:
1 litro de leite
1 xícara (chá) de açúcar
3/4 de xícara (chá) de amido de milho (maisena)
4 gemas
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de amendoim moído

Calda:
1 xícara (chá) de vinho tinto suave
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
1/2 xícara (chá) de uva passa ou ameixa seca
1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparar:
Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes do manjar. Leve ao micro ondas em um refratário, de 9 a 11 minutos, em potência alta, mexendo 3 vezes durante o cozimento, até que engrosse. Retire do micro ondas e acrescente o amendoim. Despeje numa forma de pudim molhada com água. deixe esfriar e leve à geladeira. Faça a calda, misturando os ingredientes e leve ao micro ondas de 3 a 4 minutos, em potência alta, mexendo 2 vezes durante o cozimento. Desenforme o manjar bem gelado e regue com a calda quente.

CREME DE CHOCOLATE

CREME  DE  CHOCOLATE

Ingredientes:
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparar:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em um refratário e leve ao microondas, em potência alta por 8 minutos. mexa bem e volte por mais 4 minutos. Retire do mico ondas e deixe esfriar. Depois de frio, corte em pedaços, coloque no liquidificador e bata novamente para que fique cremoso. Sirva gelado em copinhos pequenos.

CASQUINHAS DE SIRI

CASQUINHAS  DE  SIRI

Ingredientes:
500 g de carne de siri desfiada
4 colheres (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de azeite
3 tomates médios sem pele, sem sementes, picados
1 cebola grande ralada
2 dentes de alho picado
1 xícara (chá) de coentro picado
1 pimenta-malagueta amassada
2 colheres (sopa0 de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de preparar:
Lave o siri desfiado sobre uma peneira. Coloque numa tigela com o suco de limão e o sal. Deixe tomando gosto. Numa vasilha própria para micro ondas. coloque o azeite, os tomates, a cebola, o alho, o coentro e a pimenta. Leve ao micro ondas, em potência alta por 8 minutos, mexendo na metade do tempo. Escorra a carne de siri, junte ao refogado e misture bem. Verifique o sal. Volte ao micro ondas por mais 8 minutos, em potência alta. Na metade do tempo, retire e mexa. Encha as casquinhas com o refogado de siri. Polvilhe a farinha de rosca misturada com o queijo, e regue com azeite. Coloque as casquinhas no micro ondas e cozinhe, em potência alta, por mais 5 minutos.

BATATA COM SARDINHA

BATATA  COM  SARDINHA

Ingredientes:
500 g de batatas
1 lata grande de sardinha
2 colheres (sopa) de margarina
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 cebola picada
50 g de queijo ralado
1/4 de xícara (chá) de água
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparar:
Corte as batatas em cubinhos, coloque-as num refratário com a água, tampe e leve ao micro ondas de 7 a 9 minutos em potência alta. Amasse a sardinha com um garfo. Coloque as batatas em outro refratário e a sardinha amassada por cima. Num outro refratário pequeno. derreta a margarina por 1 minuto em potência média. Junte o creme de leite, o trigo, o sal, a pimenta e a cebola. Jogue por cima das batatas e da sardinha. Polvilhe com o queijo e leve ao micro ondas por 7 minutos.

BATATA ASSADA

BATATA  ASSADA

Ingredientes:
1 batata grande
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
3 colheres (sopa) de queijo cheddar ralado grosso
3 colheres (sopa) de creme azedo
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparar:
Limpe bem a batata e faça furos nela com um garfo. Coloque num prato. Cozinhe no micro ondas, em potência alta por 5 minutos. Vire a batata e cozinhe mais 5 minutos. Quando a batata estiver amolecida e cozida por completo, corte-a ao meio no sentido do comprimento e amasse a polpa de dentro com um garfo. Tempere com o sal e a pimenta. Distribua a manteiga e o queijo cheddar sobre as metades da batata. Volte ao microondas por mais 1 minuto, só para derreter o queijo. Coloque o creme azedo por cima e sirva.

PÉ DE MOÇA

PÉ  DE  MOÇA



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
500 g de amendoim torrado e sem pele
2 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparar:
Numa panela coloque o amendoim, o açúcar e a margarina. Leve ao fogo mexendo até formar um caramelo, retire do fogo, acrescente o leite condensado, volte ao fogo mexendo sempre e vigorosamente até que solte do fundo da panela. transfira para uma assadeira untada com margarina, espalhe bem e espere esfriar, corte em quadradinhos.

PÉ DE MOLEQUE DE MICRO ONDAS II

PÉ  DE  MOLEQUE  DE  MICRO  ONDAS  II

Ingredientes:
1 xícara (chá) de glucose de milho (karo)
2 xícaras (chá) de açúcar
2/3 de xícara (chá) de amendoim
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de baunilha
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

Modo de preparar:
Num refratário grande misture a glucose, o açúcar e o amendoim. Leve ao micro ondas na potência alta por 12 minutos. Adicione a manteiga, a baunilha e leve de volta ao microondas por mais 4 minutos. Retire e misture o bicarbonato. Despeje em uma assadeira untada e espere esfriar antes de cortar em pedaços.

BATATAS CHIPS

BATATAS  CHIPS

Ingredientes:
1 colher (sopa) de óleo vegetal
1 batata lavada, cortada em tiras (a retirada da casca é opcional)
1/2 colher (chá) de sal, ou a gosto

Modo de preparar:
Despeje o óleo vegetal em um saco plástico e acrescente as batatas. Sacuda para misturar bem. Unte levemente um prato raso e largo com óleo. arrume as batatas em uma única camada sobre o prato. Cozinhe as batatas no micro ondas de 3 a 5 minutos na potência alta. Ou, então, até dourarem levemente (se não dourarem, não vão ficar crocantes). O tempo vai variar dependendo da potência do micro ondas. Retire as batatas do prato e coloque o sal (ou outros temperos). Repita o procedimento com as batatas restantes. Não será preciso voltar a colocar óleo no prato.

BIFE DE FÍGADO ACEBOLADO

BIFE  DE  FÍGADO  ACEBOLADO

Ingredientes:
8 bifes pequenos de fígado de boi
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de sal
1 cebola grande fatiada
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparar:
Tempere os bifes com o alho e o sal. Unte um refratário grande com azeite e distribua os bifes lado a lado. Cubra com as rodelas de cebola e regue com azeite. Leve ao micro ondas por 5 a 8 minutos na potência alta, virando os bifes na metade do tempo. Retire, cubra com papel alumínio e aguarde 5 minutos no tempo de espera, para completar o cozimento.