Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

PÃO DE QUEIJO DE FRIGIDEIRA

PÃO  DE  QUEIJO  DE  FRIGIDEIRA



Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de leite
1/3 xícara (chá) de óleo
2 ovos inteiros
1 xícara (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de queijo ralado

Modo de preparar:
No liquidificador, bata todos os ingredientes muito bem. Pincele uma frigideira com óleo e leve ao fogo. Quando estiver quente abaixe o fogo e coloque um pouco da massa. Doure a massa dos dois lados. Repita a operação até acabar a massa. Recheie a gosto. Na hora de servir, enrole como uma panqueca.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SOPA DE MEXILHÕES

SOPA  DE  MEXILHÕES

Ingredientes:
500 g de mexilhões limpos
40 g de manteiga
3 dentes de alho
300 ml de vinho branco
750 ml de caldo de peixe
150 g de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de salsinha picada
Sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto

Modo de preparar:
Numa panela, derreta a manteiga e frite o alho por 1 minuto. Adicione os mexilhões, metade do vinho e tampe a panela. Deixe em fogo alto por 4 minutos.  Em outra panela aqueça o caldo de peixe e o vinho restante, sem ferver. Retire do fogo e coloque esta mistura na panela dos mexilhões e aqueça mais 1 minuto. Acresccente o creme de leite e misture bem. Tempere com sal, pimenta, a noz moscada e retire do fogo. Sirva preferencialmente em tigelas para que se mantenha quente por mais tempo.

ISCAS DE FRANGO EMPANADAS NA CERVEJA

ISCAS  DE  FRANGO  EMPANADAS  NA  CERVEJA

Ingredientes:
1 xícara (chá) de cerveja
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 kg de peito de frango cortados em tiras
1 colher (chá) de sal
2 dentes de alho amassados
Suco de 1 limão
Sal, pimenta e salsa picada a gosto

Modo de preparar:
Em uma tigela, prepare a massa misturando a cerveja, o trigo, o sal, a salsa e a pimenta, misture tudo muito bem e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Tempere o frango com o alho, o sal, a pimenta a gosto e o suco de limão. Leve à geladeira por, no mínimo 2 horas. Passe as tiras de frango na massa e frite em óleo quente até dourar. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura.

MOJITO DE SORVETE

MOJITO  DE  SORVETE

Ingredientes:
1/2 limão
1/4 de xícara (chá) de rum branco
1 bola de sorvete de creme
2 colheres (sopa) de açúcar
200 ml de água com gás
Folhas de hortelã a gosto
Gelo a gosto

Modo de preparar:
Num copo, coloque o açúcar, a hortelã e amasse como se preparasse uma caipirinha. Adicione o rum e mexa bem. Esprema o limão e misture. Complete com o gelo e a água com gás. No final, coloque a bola de sorvete.

ROCAMBOLE DE CARNE

ROCAMBOLE  DE  CARNE

Ingredientes:
1 kg de carne moída
1 pacote de creme de cebola
6 fatias de bacon
100 g de mussarela
100 g de presunto cozido

Modo de preparar:
Misture bem a carne moída e o creme de cebola. Em seguida forme um bola. Coloque-a em cima de um plástico e abra-a até formar um disco de mais ou menos 1 cm de espessura. Ponha o queijo e o presunto em cima do disco. Enrole o disco até obter um formato de rocambole, fechando muito bem nas pontas. Em um forma untada coloque o bolo e, por cima deste as fatias de bacon. Leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 30 minutos.

BOLINHOS DE PEIXE

BOLINHOS  DE  PEIXE

Ingredientes:
500 g de files de peixe branco, picadinho
2 e 1/4 de xícaras (chá) de farinha de rosca
3 cebolinhas picadas
1 colher (sopa) de endro fresco picado (ou salsinha)
1 ovo
2 colheres (sopa) de azeite
Pimenta branca e sal a gosto

Modo de preparar:
Misture bem, o peixe, a farinha de rosca, a cebolinha, o endro, o ovo até ficarem muito bem misturados. Tempere com o sal e a pimenta. Faça bolinhas com a massa. Coloque em uma bandeja forrada com papel manteiga , cubra e leve à geladeira. Numa frigideira, aqueça metade do azeite e leve ao fogo médio. Adicione metade das bolinhas. Cozinhe por 3 minutos de cada lado ou até dourar. Transfira para um prato. Repita a operação com o restante das bolinhas.

BATATA BOLINHA EM CONSERVA

BATATA  BOLINHA  EM  CONSERVA

Ingredientes:
1 kg de batata bolinha
1 cebola
1 xícara (chá) de azeite
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de orégano
1 pimenta dedo de moça
3 colheres (sopa) de vinagre branco
4 colheres (sopa) de cheiro verde 
4 dentes de alho
Azeite o suficiente para cobrir as batatas

Modo de preparar:
Lave as batatas e faça vários furinhos por toda volta, assim pegará melhor todo o tempero. Cozinhe as batatas numa panela cheia de água por aproximadamente 20 a 25 minutos ou até ficarem macias. No liquidificador ou procassador bata a cebola, o alho, o azeite, o cheiro verde, o sal, a pimenta (retire as sementes), formando uma pasta líquida. Ponha a pasta numa panela e leve ao fogo para refogar por 5 minutos em fogo baixo ( não deixe o azeite ferver). Apague o fogo e adicione as batatas, misture bastante e deixe esfriar. Depois de fria, ponha num recipiente de vidro com tampa de sua preferência, coloque o vinagre e misture novamente, cubra com azeite até que todas as batatas estejam cobertas. Misture bastante e deixe na geladeira até o momento de servir. Sirva como salada ou aperitivo.

CUSCUZ DE MILHO COM LEITE DE COCO

CUSCUZ  DE  MILHO  COM  LEITE  DE  COCO

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
200 ml de leite de coco
2 xícaras (chá) de flocos de milho
2 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de preparar:
Ponha numa bacia o flocos de milho, o coco, o açúcar, o sal e misture bem. Acrescente o leite de coco, a água, misture bastante e deixe descansar por cerca de 5 minutos para hidratar. Despeje a massa na cuscuzeira e leve ao fogo alto para cozinhar por cerca de 10 minutos. Retire da cuscuzeira, corte em fatias e sirva com seu acompanhamento preferido.

PÃO DE MANDIOCA II

PÃO  DE  MANDIOCA  II

Ingredientes:
20 g de fermento biológico
2 xícaras (chá) de água morna (do cozimento da mandioca)
1 colher (sopa rasa) de açúcar
2 xícaras (chá) de mandioca amassada
4 xícaras (chá) de trigo
1 ovo inteiro

Modo de preparar:
Numa vasilha, vá juntando o fermento, a água, o açúcar, a mandioca, o ovo, o trigo e misture tudo muito bem. faça bolinhas e coloque em uma forma untada e polvilhada. Deixe crescer até dobrar de volume. Leve ao forno preaquecido até dourar.

TIPOS DE CARNES

TIPOS  DE  CARNES


Você já deve ter se deparado com a quantidade de cortes de carne que existe e provavelmente errado na hora da escolha da carne certa para seu prato. Vamos aprender sobre esses cortes, agora?
Existem muitos tipos de “mistura” que podemos colocar em nossos pratos: carne de boi, carne de peixe, carne de frango, carne de porco, entre outros tipos de carnes dos mais diferentes animais. O que muitas pessoas pensam e erram nesse pensamento é que as carnes só podem ser classificadas quanto ao animal de onde essa carne vem.
Se você é um típico frequentador de restaurantes/churrascarias ou de açougues, você já deve ter ouvido falar de carnes como maminha, picanha, cupim, entre tantos outros tipos. Que tal conhecer um pouco mais sobre os tipos de carnes?

Filé Mignon:
Um dos tipos mais conhecidos da carne bovina, o filé mignon também é o mais caro. Esse corte se localiza ao longo do dorso do animal e é uma carne muito macia, que não possui nervos, gorduras ou osso. Tem um sabor menos acentuado que alcatra ou contrafilé e um pouco adocicado. Perfeito para fazer estrogonofe, picadinhos, assados e refogados.

Alcatra:
Este já citado corte é a melhor parte do traseiro bovino e fica localizada na parte interna da coxa. Assim como o filé mignon, é uma carne macia. Se divide em ponta de alcatra (usada para bifes) e alcatra (usada para grelhados e assados). Muito boa também para churrascos, mas em bifes grossos, para a carne não ressecar.

Picanha:
A picanha é uma parte da alcatra que tem a forma triangular e é mais marmorizada, tendo também uma boa camada de gordura. Assim como os pedaços anteriores e por ser uma parte da alcatra, é macia e tem um sabor acentuado, podendo ser preparada facilmente. Ótima para churrascos, pode ser assada inteira ou em bifes.

Maminha:
Assim como a picanha, também é parte da alcatra, sendo que é a parte mais macia desta. Suculenta, tem um sabor mais suave do que a picanha. Como tem um maior porcentual de gordura, a maminha é muito utilizada para assados, churrascos, carnes de panela ou o simples bife.

Patinho:
O patinho é a parte menos macia da alcatra. É ótima para bifes de panela, assados e ensopados. Também é muito boa para almôndegas e bolos de carne.

Costela:
Um dos pedaços que o brasileiro adora é a costela, que leva esse nome por trazer ossos maiores e mais largos, já que é da parte de cima da caixa torácica do boi. A costela tem uma grande variedade de sabores, texturas e aromar e requer maior tempo de cozimento para amaciar bem as fibras. Mais utilizada em churrascos, a costela também é utilizada para o preparo de carne cozida com legumes.  

Ossobuco:
Outro osso querido pelos brasileiros e muito bem utilizado é o ossobuco, ou, como também é conhecido, o músculo. O ossobuco é muito saboroso e indicado para caldos e molhos, carne de panela e também para sopa, o que deixa o prato muito delicioso.
Esses são os cortes de carne mais conhecidos e mais utilizados no nosso dia-a-dia. Os cortes bovinos variam de acordo com a parte de onde a carne é localizada e sua qualidade vai de acordo com a maciez e o percentual de gordura do corte. Existem muitos outros tipos de carnes, como chã de dentro, chá de fora, coxão mole, coxão duro, contrafilé, lagarto, fraldinha, entre tantos outros. Escolha o corte de acordo com a ocasião e faça um bom preparo para ter o melhor sabor.
Fonte:  Sheknows