Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

HADDOCK CREMOSO EM BROA DE MILHO

HADDOCK  CREMOSO  EM  BROA  DE  MILHO

Ingredientes:
Broa:
400 ml de água
100 ml de leite
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
150 g de manteiga
75 g de queijo roquefort
3/4 de xícara (chá) de fubá mimoso
1 e 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo
8 ovos grandes
Parmesão ralado e pimenta do reino moída na hora a gosto
Gemas para pincelar

Haddock:
900 g de haddock defumado limpo
1 l de leite
5 batatas grandes
1 litro de creme de leite fresco
250 g de queijo gruyère ralado
2 colheres (sopa) de tomilho fresco picado
2 talos de alho poró
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparar:
Broa: Ferva o leite com a água, o sal, o açúcar, a manteiga, a pimenta e o roquefort. Abaixe o fogo e junte a farinha e o fubá aos poucos. Cozinhe por 10 minutos, mexendo sempre, até obter uma massa bem firme. Transfira para uma vasilha e bata com um batedor do tipo raquete até esfriar a massa. Sem parar de bater, adicione os ovos, um a um, e continue misturando até que eles estejam completamente incorporados à massa.
3 Com um saco de confeitar com bico grosso, faça broas de 8 cm de diâmetro sobre uma fôrma forrada com papel-manteiga untado com manteiga. Pincele as broas com as gemas batidas, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno preaquecido a 160°C por 30 a 45 minutos, até que fiquem bem douradinhas e dobrem de tamanho.
Haddock: Cozinhe o haddock no leite por 30 minutos, deixe esfriar e desfie em lascas grandes. Reserve. Cozinhe as batatas descascadas em água e sal, escorra e esprema. Misture bem as batatas espremidas com o creme de leite, o haddock e o tomilho. Leve a mistura ao fogo médio para cozinhar até ficar cremosa. Junte o gruyère, mexa bem e tempere com sal e pimenta. Corte o alho-poró em fatias bem fininhas, frite em óleo de soja até que dourem e seque em papel toalha.
Montagem: Corte a tampa das broas ainda quentes e coloque um pouco de haddock e os crisps de alho poró sobre elas. Tampe novamente e sirva. Se preferir, sirva as broas abertas, como um canapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário