DICAS PARA PREPARAR A CARNE DE JACARÉ
Grelhar ou chapear: A carne de jacaré deve ser grelhada em chapa ou panela grossa e bem quente. Quando a chapa está bem quente a carne chega ao ponto perdendo pouca água, por ser uma carne magra esse processo conserva a maciez e suculência da carne. Use manteiga ou azeite para grelhar.
Dourar: A carne de jacaré deve ser dourada em panela também bem quente, em pouca quantidade, de modo que junte pouca água e doure rápido garantindo maciez e suculência. Se necessário divida em duas partes.
Cozinhar: Cozinhar a carne de jacaré, não quer dizer aferventar. Muitos acreditam que a carne de caça deve ser fervida em água para tirar cheiros e amaciar. Mas somente em animais caçados na natureza, animais de cativeiro (Coocrijapan) não têm estes fatores e não precisam ser submetidas a este processo. O fato de aferventar a carne muda suas características estruturais, o que pode proporcionar consistência mais firme a carne.
Temperos: A carne de jacaré do pantanal apresenta sabor suave, desta forma não deve ser submetida a temperos muitos fortes para não mascarar o sabor. O limão só deve ser usado no molho, mas não no tempero da carne. O recomendado é usar sal a gosto, alho e um pouco pimenta do reino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário