Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PUDIM DE CHOCOLATE

PUDIM  DE  CHOCOLATE

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de creme de leite
3 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
Manteiga e chocolate em pó para untar

Modo de preparar:
Bata rapidamente todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a mistura em uma forma de pudim de 23 cm de diâmetro, untada com a manteiga e polvilhada com o chocolate em pó. Leve ao micro ondas por 8 minutos em potência alta. Retire, deixe esfriar e desenforme. Leve à geladeira e sirva depois de gelado.

BATATA EMPANADA

BATATA  EMPANADA

Ingredientes:
2 batatas (200 g)
1 ovo inteiro
25 g de manteiga
1 colher (sopa) de queijo ralado
1 colher (chá) de salsa picada
Sal e pimenta a gosto
Farinha de rosca para empanar

Modo de preparar:
Lave bem as batatas, fure com um garfo e ponha num prato próprio para microondas. Deixe por 5 minutos em potência alta. Bata bem o ovo e coloque 1 pitada de sal. Em outro, coloque a farinha de rosca. Tire as batatas do forno, deixe esfriar um pouco, descasque e corte em rodelas regulares, de 1cm de espessura. Passe as rodelas na farinha, no ovo e novamente na farinha, dos dois lados. Distribua a manteiga em pedacinhos em um prato e deixe derreter no microondas por 1 minuto em potência alta. Tire do microondas e passe as rodelas de batata por essa manteiga derretida. Polvilhe o queijo e leve ao microondas por 4 minutos em potência alta. Retire, salpique sal e pimenta e polvilhe a salsinha antes de servir.

ARROZ COM PASSAS E NOZES

ARROZ  COM  PASSAS  E  NOZES


Ingredientes:
Arroz:
1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
2 xícaras (chá) de água
1/2 xícara (chá) de nozes
1/2 xícara (chá) de uvas passas
2 colheres (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo

Decoração:
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de salsa picada

Modo de preparar:
Em um refratário, coloque todos os ingredientes e misture. Tampe e leve ao micro ondas por 18 minutos em potência alta. Mexa o arroz com um garfo e deixe no tempo de espera do micro ondas por 10 minutos. Retire do micro ondas, salpique a cebolinha e a salsa por cima e sirva imediatamente.

TORTA DE NOZES

TORTA  DE  NOZES

Ingredientes:
Massa:
100 g de manteiga
1 pacote de biscoito de amido de milho (maisena) moído

Recheio:
3 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida
1 xícara (chá) de glucose de milho (karo) ou mel
1 xícara (chá) de nozes trituradas

Modo de preparar:
Massa: Em uma forma refratária para torta, ponha a manteiga, cubra e leve ao micro ondas por 1 minuto em potência alta, para derreter. Retire, coloque os biscoitos moídos, misture bem e forre a base e as laterais da forma. Reserve.
Recheio: Bata ligeiramente os ovos, adicione o açúcar, a manteiga, a glucose e as nozes. Coloque o recheio sobre a torta e leve ao micro ondas por 13 minutos em potência média. Retire do micro ondas, cubra com papel alumínio, coloque no micro ondas no tempo de espera por 10 minutos. Retire, desenforme e sirva.

TORRADAS DE QUEIJO

TORRADAS  DE  QUEIJO


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de maionese
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de orégano
4 fatias de pão de forma cortadas em quatro

Modo de preparar:
Em um recipiente pequeno, misture a maionese, o queijo e o orégano. Passe essa mistura no pão, espalhando bem para que fiquem uniformes. Disponha os pedaços de pão sobre um prato de papelão ou de algum material que vá ao microondas. Leve ao microondas por 3 minutos e 20 segundos em potência alta. Retire do microondas e sirva quente.