Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

BOLO DE ÁGUA

BOLO  DE  ÁGUA

Ingredientes:
4 claras
4 gemas peneiradas
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
8 colheres (sopa) de água

Modo de preparar:
Na batedeira, coloque as claras e bata bem até ficar em neve. Com a batedeira ainda ligada adicione as gemas e em seguida o açúcar e bata muito bem. Desligue a batedeira e adicione, aos poucos, intecalando o trigo e a água, mexendo bem. Transfira a massa para uma forma de pudim untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 1 hora ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.

PUDIM DE LIMÃO

PUDIM  DE  LIMÃO

Ingredientes:
Calda:
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de fécula de batata

Pudim:
10 ovos
2 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de suco de limão
500 g de açúcar
Raspas da casca de 3 limões

Modo de preparar:
Calda: Numa panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Se ficar grosso, coloque um pouco de água.
Pudim: No liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o suco de limão, o açúcar e bata tudo muito bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador e adicione as raspas de limão e misture rapidamente.  Transfira a mistura para uma forma de pudim bem untada com manteiga e polvilhada com trigo. Leve ao forno médio, pré aquecido a 180ºC, em banho maria por 1 hora. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida com a calda de laranja.

COXINHA DE BATATA DOCE

COXINHA  DE  BATATA  DOCE

Ingredientes:
Massa:
2 xícaras (chá) de batata doce cozida, amassada e fria
1 gema
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 sachê de caldo de frango
1 colher (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
Sal e pimenta do reino a gosto

Recheio:
350 g de frango cozido, desfiado e temperado

Empanar:
1 clara
1 ovo
500 g de farinha de mandioca

Modo de preparar:
Massa: Em uma tigela, coloque a batata, a gema, o queijo, o sachê, a salsa, o sal, a pimenta e o amido. Misture tudo muito bem até ficar uma massa homogênea. 
Pegue pequenas porções da massa, abra na palma da mão, coloque uma porção do frango desfiado e modele no formato de coxinha. Passe as coxinhas na mistura de 1 clara e 1 ovo, em seguida passe na farinha de mandioca. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.