Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

SANDUÍCHE SÍRIO LIGHT

SANDUÍCHE  SÍRIO  LIGHT


Ingredientes:
6 pães sírio 
1 xícara (chá) de maionese light 
250 g de ricota
1 tomate em cubos pequenos 
1 maçã em cubos pequenos 
250 g de peito de peru defumado em tiras
Rúcula e salsinha a gosto

Modo de preparar:
Corte o pão sírio ou meio, disponha as folhas de rúcula em uma das metades. Faça uma mistura dos ingredientes restantes e agora distribua essa mistura sobre as folhas de rúcula. Sirva.

SANDUÍCHE COM PURÊ DE CENOURA E BRÓCOLIS

SANDUÍCHE  COM  PURÊ  DE  CENOURA  E  BRÓCOLIS

Ingredientes:
1 pão de linhaça ou pão de nozes 
2 cenouras média 
2 colheres (sopa) de azeite de oliva 
100 g de broto de alfafa ou broto de brócolis 
150 g de queijo de minas frescal sem gordura 
Sal a gosto

Modo de preparar:
Parta o pão ao meio no sentido do comprimento e reserve. Lave as cenouras, raspe a casca, pique em pedaços médios e coloque numa panela com água fervente. Leve ao fogo e cozinhe por 15 minutos, ou até as cenouras ficarem al dente. Retire do fogo, escorra a água e transfira as cenouras para o processador. Junte o azeite de oliva e o sal e bata até obter um purê. Espalhe o purê de cenoura sobre uma das fatias do pão. Corte o queijo em fatias e distribua sobre o purê de cenoura. Espalhe os brotos de brócolis e feche o sanduíche com a outra fatia do pão. Corte em 4 pedaços e sirva.

SANDUÍCHE FRIO DE RÚCULA E TOMATE SECO

SANDUÍCHE  FRIO  DE  RÚCULA  E  TOMATE  SECO

Ingredientes:
8 mussarela em nozinhos 
100 g de cream cheese 
1 maço de rúcula hidropônica, higienizada e cortada em tirinhas 
16 fatias de pão de forma (integral ou a gosto) 
150 g de tomate seco temperados e escorridos 
10 azeitona preta sem caroço, temperadas e picadas
Orégano e azeite a gosto

Modo de preparar:
Espalhe o cream cheese nas fatias de pão. Disponha sobre as oito fatias de pão a rúcula temperada, a mussarela, o tomate seco e as azeitonas. Cubra com as fatias restantes de pão e sirva a seguir.

SANDUÍCHE DE FRANGO E TOMATE

SANDUÍCHE  DE  FRANGO  E  TOMATE

Ingredientes:
4 colheres (chá) de manteiga em temperatura ambiente
8 fatias de pão de centeio ou integral
4 colheres (chá) de maionese
4 colheres (chá) de mostarda
2 tomates médios firmes
8 fatias de queijo de minas
1 xícara (chá) de picles bem escorridos e picados
2 filés de frango grelhados

Modo de preparar:
Espalhe 2 colheres (chá) de manteiga em um dos lados de cada fatia de pão. Coloque uma perto da outra, com o lado amanteigado para baixo. Passe, então, meia colher (chá) de maionese e meia colher (chá) de mostarda sobre cada fatia. Corte os tomates em 6 rodelas finas. Por cima do pão, ponha uma fatia de queijo, 3 rodelas de tomate, picles e um filé de frango. Espalhe a maionese e a mostarda. Por cima, coloque as outras fatias de pão e pincele com a manteiga restante. Aqueça bem uma frigideira grande e acrescente dois sanduíches da cada vez. Aperte-os com uma escumadeira e doure por 1 minuto de cada lado.

SANDUÍCHE DE TOMATE

SANDUÍCHE  DE  TOMATE

Ingredientes:
6 tomates maduros 
150 g de queijo minas curado em cubos temperados com orégano e azeite a gosto 
1 xícara (chá) de pão italiano ralado 
Orégano ou tomilho picado, sal, pimenta do reino e azeite a gosto 

Modo de preparar:
Com o auxílio de uma faca afiada, corte levemente a pele de cada tomate, formando uma cruz de cima a baixo. Retire o olho de cada tomate, coloque-os em água fervente por 1 a 2 minutos e depois jogue-os numa tigela com água e gelo. Retire a pele de cada tomate com cuidado, reservado-as para decoração. Divida cada tomate ao meio, no sentido do comprimento e tire as polpas. Tempere os tomates com sal e pimenta do reino a gosto e recheie-os com um cubo de queijo minas curado temperado com orégano e azeite a gosto. Num refratário untado com azeite, coloque os tomates. Reserve. Numa tigela coloque pão italiano ralado, orégano ou tomilho picado, sal a gosto e um fio de azeite e misture formando uma farofa. Cubra os tomates com esta farofa e leve ao forno pré aquecido a 180°C por 25 minutos. Sirva com salada e azeite de manjericão ou azeite de pimentão.
Dica: Na parte de baixo do tomate (onde será a base), retire um pedacinho para não escorregar no prato.

SANDUÍCHE DE FORNO DE PRESUNTO E QUEIJO

SANDUÍCHE  DE  FORNO  DE  PRESUNTO  E  QUEIJO

Ingredientes:
2 pacotes de pão de forma sem casca
1 kg de mussarela 
1 kg de presunto magro 
Manteiga a gosto 

Molho:
1 litro de leite 
1 cebola média 
100 g de queijo ralado 
3 ovos

Modo de preparar:
Passe um pouco de manteiga em cada pão. Molhe ligeiramente no molho batido. Coloque em um refratário untado camadas de pão, presunto e mussarela, sucessivamente. Na última camada, coloque apenas mussarela. Leve ao forno, pré aquecido, por cerca de 30 minutos. 
Molho: No liquidificador, bata todos os ingredientes do molho e reserve.
Dica: Entre as camadas, pode-se colocar também champignon e palmito picados. 

SANDUÍCHE DE MORTADELA AO AVESSO

SANDUÍCHE  DE  MORTADELA  AO  AVESSO

Ingredientes:
2 pães franceses amanhecidos (50 g cada) cortado em cubinhos 
1 colher (sobremesa) de páprica picante 
3 dentes de alho amassados 
1 colher (sopa generosa) de manteiga derretida 
100 g de mortadela fatiada, cortada em tiras e douradas na frigideira 
150 g de mussarela ralada 
2 tomates maduros (porém firmes) cortados em cubinhos (sem sementes) 
300 g de mortadela fatiada e cada fatia cortada em 4 partes
Pimenta do reino branca, azeite e sal a gosto 

Modo de preparar:
Numa assadeira misture 2 pães franceses (50 g cada) cortado em cubinhos, 1 colher (sobremesa) de páprica picante, 3 dentes de alho amassados, pimenta do reino e sal a gosto e 1 colher (sopa generosa) de manteiga derretida e 1 fio de azeite. Misture muito bem e leve ao forno pré aquecido a 200ºC, mexendo de vez em quando por mais ou menos 20 minutos. Retire do forno e reserve. Os croutons estarão no ponto quando estiverem dourados e crocantes (não queimados). Numa tigela misture os croutons (reservados acima) com 100 g de mortadela fatiada e cortada em tiras (já douradas na frigideira), 150 g de mussarela ralada (ralo grosso) e 2 tomates maduros (porém firmes) cortados em cubinhos (sem sementes) até agregar todos os ingredientes. Reserve. Unte levemente com margarina o fundo e as laterais de 6 tigelas refratárias redondas (mais ou menos 6 cm de diâmetro). Em cada tigela coloque as fatias de mortadela cortadas em 4 partes de modo que cubra o fundo e a lateral e sobre pela borda. Coloque a mistura de croutons dentro de cada tigela (como recheio) e feche as bordas da mortadela sobre o recheio. Prenda com um palito. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 25 a 30 minutos.

SANDUÍCHE DE MORTADELA

SANDUÍCHE  DE  MORTADELA



Ingredientes:
200 g de mortadela 
4 fatias de mussarela de búfala 
Tomate seco a gosto

Modo de preparar:
Coloque a mortadela em uma frigideira com pouco óleo, deixando-a tostar a gosto. Em seguida, derreta a mussarela de búfala por cima e no final adicione os tomates secos. Coloque no pão francês e sirva.

quarta-feira, 7 de março de 2018

STIKADINHO NO POTE

STIKADINHO  NO  POTE




Ingredientes:
1 leite condensado
2 creme de leite
1 iogurte natural
1 pacote de suco de morango
1 barra de chocolate meio amargo
1 barra pequena de chocolate stikadinho

Modo de preparar:
No liquidificador misture o leite condensado, um creme de leite, o iogurte natural e o suco em pó de morango até que vire um creme. No microondas derreta a barra de chocolate, mexendo de 30 em 30 segundos para não queimar. Misture o outro creme de leite.
Montagem: Encha 3/4 do copinho com o creme de morango. Complete o copinho com o chocolate. Decore com chocolate em pedacinhos pequenos. Leve a geladeira por, no minimo, 1 hora.

CHEESECAKE NO COPO

CHEESECAKE  NO  COPO

Ingredientes:
Farofa:
20 bolachas de amido de milho (maisena)
100 g de amêndoas torradas e moídas

Recheio:
400 g de cream cheese
1 colher (sopa) de licor de laranja
1 xícara (chá) de leite
Suco de 1 limão siciliano
Raspas da casca de 1 limão siciliano

Calda:
4 xícaras (chá) de morango cortado em 4 pedaços
1 xícara (chá) de açúcar
1 pedaço de canela em pau
1 anis estrelado
Casca de 1 laranja

Modo de preparar:
Farofa: Quebre as bolachas, coloque as no liquidificador e bata até formar uma farofa. Acrescente as amêndoas e bata levemente (tecla pulsar). Coloque 1 colher (sopa) dessa farofa em copos pequenos (tipo de aperitivo destilado, pinga). 
Recheio: Junte todos os ingredientes do recheio no liquidificador e bata até obter um creme homogêneo. Distribua pelos copinhos (em cima da farofa) e leve à geladeira por aproximadamente 40 minutos. 
Calda: Numa panela, coloque os ingredientes da calda e leve ao fogo alto. Ferva até obter uma calda brilhante. Desligue o fogo e deixe esfriar. Despeje a calda no copinho e leve à geladeira até servir (não mais do que 1 hora).
Dica: Ao montar a sobremesa, bata o copo numa superfície lisa, para nivelar a farofa no fundo do recipiente. Para melhor preencher os copinhos com o recheio, use um saco de confeiteiro. Decore com folhas de hortelã. Pode ser servido em taças de sorvete.

SUSPIRO LIMENHO

SUSPIRO  LIMENHO

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
5 gemas
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de vinho do porto
3 claras
Canela em pó para polvilhar

Modo de preparar:
Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado, o creme de leite e o leite, mexendo até engrossar. Fora do fogo, junte as gemas e a baunilha, misturando bem. Transfira para uma tigela e reserve coberto com filme plástico aderido à superfície. Reserve. Em uma panela, leve ao fogo médio o açúcar e o vinho do Porto até ferver. Deixe cozinhar por dez minutos ou até a calda engrossar e ficar no ponto de fio firme. Na batedeira, bata as claras em neve e junte a calda de vinho do porto caindo em fio, sem parar de bater, por 11 minutos ou até o merengue esfriar. Distribua o creme reservado entre 16 copinhos transparentes e, por cima, disponha o merengue com a ajuda de um saco de confeitar com bico pitanga. Leve para gelar por uma hora. Sirva polvilhado com canela.

PÉ DE MOLEQUE DE COLHER

PÉ  DE  MOLEQUE  DE  COLHER

Ingredientes:
250 g de amendoim tostado e sem pele
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 lata de leite condensado
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 lata de creme de leite

Modo de preparar:
Coloque uma panela no fogo e deixe aquecer. Quando estiver quente junte o amendoim e mexa com uma colher de pau até começar a dourar. Em seguida acrescente o açúcar e mexa até derreter e ficar com cor de caramelo. Acrescente a água aos poucos, sempre mexendo. Deixe cozinhar até o açúcar dissolver totalmente. Aos pouco, junte o leite condensado. Cozinhe sem parar de mexer até começar a aparecer o fundo da panela. Retire do fogo, junte o bicarbonato e misture bem. Adicione o creme de leite e mexa. Distribua em copinhos e leve para gelar.

ARROZ DOCE COM CREME DE MANGA

ARROZ  DOCE  COM  CREME  DE  MANGA

Ingredientes:
Creme de manga:
2 mangas tommy ou háden descascadas e cortadas em pedaços
3/4 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de suco de limão

Arroz doce:
1 xícara (chá) de arroz cru
3 xícaras (chá) de água
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 lata de leite condensado
1/3 de xícara (chá) de açúcar

Modo de preparar:
Creme: Bata a manga no liquidificador até formar um creme. Junte o açúcar e o suco de limão. Reserve na geladeira por meia hora.
Arroz doce: Em uma panela média tampada cozinhe o arroz na água em fogo alto por 20 minutos ou até ficar macio. Junte o leite de coco, o leite condensado e o açúcar, misture e aqueça, mexendo até engrossar. Retire do fogo e sirva em copinhos com o creme de manga já frio.

COPINHO GELADO RICO

COPINHO  GELADO  RICO

Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de água
1 copo (americano) de leite
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca (use a lata do leite condensado)
3 gemas
6 claras
6 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparar:
Misture o açúcar com a água e leve ao fogo até formar uma calda caramelada grossa. Reserve. Dissolva o achocolatado com o leite e reserve. Em uma panela ponha o leite condensado, a lata de leite, as gemas e leve ao fogo até começar a engrossar. Reserve. Bata as claras em neve e adicione o açúcar até o ponto de merengue. Reserve. 
Montagem: Em um refratário espalhe a calda de caramelo. Despeje metade do leite com o achocolatado e cubra com o creme de gemas. Faça agora uma camada com o merengue e, sobre ele, espalhe o creme de leite gelado. Use o restante do achocolatado para decorar a superfície e leve ao freezer por 4 horas. Retire do freezer 15 minutos antes de servir.
Dica: Monte em copos grandes. Para isso use a mistura de achocolatado para forrar o fundo do copo depois de espalhar o caramelo e apenas duas colheres (chá) para decorar.

GANACHE DE MORANGO NO COPINHO

GANACHE  DE  MORANGO  NO  COPINHO

Ingredientes:
3 caixas de morango (900 g)
2 latas de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
300 g de chocolate ao leite picado
1 caixa de creme de leite sem soro (200 g)

Modo de preparar:
Lave e enxugue 600 g de morangos. Corte cada morango em 4 e reserve. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até começar a soltar do fundo da panela e dar ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar. Em taças individuais, espalhe os morangos cortados e cubra com o brigadeiro. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas e misture o creme de leite. Coloque o chocolate sobre o brigadeiro, cubra novamente e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Antes de servir, decore com os morangos restantes. 
Dica: Consuma o doce no mesmo dia, porque o morango solta muita água.

CUCA CREMOSA

CUCA  CREMOSA

Ingredientes:
Massa:
660 g de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 ovos
1/2 xícara (chá) de amido de milho (maisena)
1 tablete de margarina sem sal

Creme:
1 litro de leite
800 g de leite condensado
800 g de creme de leite
6 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)

Modo de preparar: 
Massa: Misture todos os ingredientes da massa e faça uma farofa.
Creme: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até formar um creme.
Montagem: Unte uma forma, coloque farofa no fundo e depois coloque o creme e cubra com farofa e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos a 160°C.

QUADRADINHO DE PROVOLONE E GERGELIM

QUADRADINHO  DE  PROVOLONE  E  GERGELIM

Ingredientes:
3 xícara (chá) de óleo de soja
1 xícara (chá) de leite
1/2 cubo de calda de galinha
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de farinha de trigo
200 g de queijo provolone, sem casca, cortado em cubos
1 xícara (chá) de gergelim torrado

Modo de preparar:
Em uma panela leve o leite, o caldo de galinha e a margarina para ferver. Junte a farinha de trigo e cozinhe até que a massa desgrude do fundo da panela. Sobre uma superfície limpa, untada com óleo de soja, coloque a massa e abra-a num retângulo para que esfrie. Envolva cada quadrado de queijo com a massa, modelando no formato de um quadrado. Passe os quadradinhos no gergelim, apertando bem para que fiquem bem grudados à massa. Em uma panela média e funda, leve o óleo de soja para aquecer em fogo baixo, por aproximadamente 10 minutos. Para saber se a temperatura ideal (190°C) foi alcançada, adicione um pedaço de pão. Em 40 segundos deverá estar dourado. Se dourar antes é porque o fogo está alto, se passar do tempo é porque o óleo não está ainda muito aquecido. Aos poucos adicione os quadradinhos e, em fogo médio-alto, frite-os de todos os lados até que dourem por igual. Com uma escumadeira retire-os e coloque-os sobre papel toalha para que o excesso de óleo escorra. Sirva com geleias de frutas vermelhas, damasco ou de pimenta.

QUEIJADINHA DE ASSADEIRA

QUEIJADINHA  DE  ASSADEIRA

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 ovos
2 xícaras (chá) de coco ralado
1 xícara (chá) de queijo meia cura ralado
Margarina e farinha de trigo para untar

Modo de preparar:
No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, a manteiga, a farinha e os ovos por 1 minuto. Despeje em uma vasilha, adicione o coco e o queijo ralado e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma de 22 cm x 30 cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire, deixe amornar, corte em quadrados e sirva.

CAJUZINHO DE POTE II

CAJUZINHO  DE  POTE  II



Ingredientes:
1 lata de leite condensado 
1 xícara (chá) de amendoim sem casca 
1 colher (sopa) de manteiga 
Açúcar cristal e castanha de caju a gosto

Modo de preparar:
No liquidificador, bata a castanha de caju até triturar bem. Despeje em uma panela. Junte o leite condensado e a manteiga. Em fogo baixo, misture até engrossar um pouco (ponto de brigadeiro de colher) Coloque tudo no saquinho e deixe esfriar. Corte a ponta e preencha os copinhos/potes com o doce. Decore com o açúcar no topo e, para finalizar, ajeite amendoins, castanhas-de-caju ou nozes.

PÃO DE REQUEIJÃO

PÃO  DE  REQUEIJÃO

Ingredientes:
4 batatas cozidas 
1 copo de requeijão 
1/2 copo de óleo de milho 2 ovos 
500 g de polvilho doce
Sal a gosto

Modo de preparar:
Num recipiente misture bem o polvilho, a batata e o sal. No centro da mistura, coloque o requeijão, o óleo e os ovos. Amasse os ingredientes até obter uma massa maleável. Unte as mãos com óleo e, com a massa, faça bolinhas de tamanho médio. Coloque em assadeira untada, uma ao lado da outra, deixando um espaço entre elas. Leve ao forno, pré aquecido em temperatura alta (240ºC), até que os pãezinhos fiquem assados e dourados. Sirva quente.

TORTA FALSA DE CAMARÃO

TORTA  FALSA  DE  CAMARÃO

Ingredientes:
2 pacotes de pão de forma 
3 cenouras em tiras 
1 lata de atum sólido em óleo 
1 copo de água 
1 dente de alho 
1 cebola 
2 colheres (sopa) de óleo de soja 
1 vidro de maionese 
1 lata de creme de leite 
Alface crespa a gosto

Modo de preparar:
Refogue a cebola e o alho. Depois de ligeiramente dourados, acrescente a cenoura, o atum e a água. Deixe ferver uns 3 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando estiver frio, junte o vidro de maionese e o creme de leite sem soro. Monte a torta alternando uma camada de pão, uma do creme até acabar. Cubra com maionese e decore com cenoura e alface ralada.

LANCHE FÁCIL DE ATUM

LANCHE  FÁCIL  DE  ATUM

Ingredientes:
1 pacote de pão de forma sem casca 
2 latas de atum sólido em óleo 
1 lata de molho de tomate 
1 colher (sopa) de ketchup 
1 colher (sopa) de mostarda 
Orégano, salsinha desidratada, maionese e queijo ralado a gosto

Modo de preparar:
Misture bem o atum com o molho de tomate, ketchup, mostarda, orégano, salsinha, sal e pimenta. Reserve. Num refratário, coloque uma camada de pão e espalhe uma camada de recheio. Aperte bem com o auxílio de uma colher. Repita a operação sendo a última camada de pão. Cubra com uma camada bem generosa de maionese. Polvilhe queijo ralado e leve à geladeira. Ao servir, corte em quadradinhos.

SANDUÍCHE QUENTE

SANDUÍCHE  QUENTE

Ingredientes:
1 pacote de creme de cebola 
1 copo de requeijão 
1/2 copo de maionese 
3 copos de leite 
1 vidro de palmito 
20 fatias de pão de forma sem casca 
300 g de mussarela ralada 
Leite para molhar as fatias de pão a gosto

Modo de preparar:
Misture o creme de cebola, o requeijão, a maionese e o leite aos poucos. Leve ao fogo por cerca de 10 minutos, mexendo sem parar para não empelotar. Acrescente o palmito picado e mexa por mais 2 minutos. Deixe esfriar. Você pode montar em um refratário (de 27 cm x 18 cm x 5 cm de altura) ou dois refratários (de 18 cm x 18 cm x 5 cm de altura). Espalhe um pouco do creme no fundo do refratário. Preencha com o pão de forma molhando no leite um a um, conforme for montando (para ele não desmanchar). Cubra com o creme do recheio e uma boa camada de queijo mussarela ralado. Repita as camadas, finalizando com a mussarela ou a cobertura de sua preferência. Leve ao forno médio e deixe de 25 a 30 minutos ou até dourar.

SANDUÍCHE TRI COLORIDO

SANDUÍCHE  TRI  COLORIDO

Ingredientes:
1 pacote de batata palha 
1 cenoura ralada 
1 pote de mostarda 
1 pacote de ketchup 
12 fatias de pão de forma sem casca 
1 pitada de pimenta do reino branca 
1 pitada de sal 
1 colher (chá) de azeite 
8 colheres (sopa) de maionese 
1 lata de atum

Modo de preparar:
Em uma tigela, coloque o atum, a maionese, o azeite, o sal e a pimenta e misture bem, formando uma pasta. Na travessa onde vai ser montado o sanduíche, pincele um pouco de maionese para firmar o pão no prato. Coloque três fatias de pão, uma ao lado da outra. Espalhe a pasta de atum. Cubra novamente com mais três fatias de pão. Ponha ketchup no saco de confeitar e faça fileiras sobre o pão, deixando espaço entre elas. Faça o mesmo com a mostarda. Repita até cobrir tudo. Cubra com mais três fatias de pão e passe outra camada de pasta de atum. Repita e termine passando a pasta de atum. Espalhe a cenoura ralada em cima. Distribua a batata palha em volta do prato. Cubra com papel alumínio e deixe na geladeira. Quando estiver gelado, corte em fatias e sirva. 
Dica: Você pode fazer o sanduíche com recheios diferentes.

SANDUÍCHE GELADO DE FRANGO

SANDUÍCHE  GELADO  DE  FRANGO

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado
3 colheres (sopa) de cebola picada
1 colher (sopa) de azeite 
1 tomate sem sementes picado
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de salsa picada
1 pão de forma integral light ou a sua escolha
1 xícara (chá) de maionese light ou maionese de leite ou maionese de soja
150 g de mussarela light em cubinhos ou queijo polenguinho

Modo de preparar:
Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola com o tomate. Depois, junte o frango desfiado e o sal (se o frango já estiver temperado, salgue a gosto). Desligue o fogo e acrescente a salsa e mexa. Pegue uma fôrma, de pão ou de bolo inglês, e disponha de uma camada de pão, logo em seguida, passe a maionese e em cima deste coloque o frango e os cubinhos de queijo. Faça três camadas de pão, ou até terminar os ingredientes (verifique antes se o que resta dará para mais uma camada). Você pode consumi-lo gelado, colocando na geladeira com papel filme por 30 minutos. Ou dar uma leve tostada no forno, deixando assar por 10 minutos (sempre acompanhando para não passar do ponto).

SANDUÍCHE GELADO

SANDUÍCHE  GELADO

Ingredientes:
1 pacote de pão de forma sem casca 
2 dentes de alho amassados 
1 cebola ralada
2 colheres (sopa) de óleo de soja 
2 tomates picados, sem pele, sem sementes 
2 cenouras raladas 
1 envelope de caldo de carne 
2 xícaras (chá) de água 
1 lata de atum 
250 g de maionese 
1 lata de creme de leite sem soro
Salsinha a gosto

Modo de preparar:
Em uma panela, esquente o óleo e refogue o alho, a cebola e a salsinha. Junte os tomates e as cenouras raladas. Assim que murcharem, adicione o caldo de carne, a água e espere ferver. Em seguida, acrescente o atum e ferva por mais 3 minutos. Desligue o fogo e misture a maionese e o creme de leite. Deixe esfriar cobrindo com papel filme. 
Montagem: Em um refratário com cerca de 30 cm de diâmetro, faça as seguintes camadas, na ordem: creme, o pão de forma, creme e pão. Repita as camadas até acabar, sendo a última camada de creme ou pão. Se for de pão, passe um pouco de maionese por cima. Cubra com papel alumínio e leve para gelar. Na hora de servir, guarneça com batata palha. 
Dica: Se quiser substitua o atum por peito de frango cozido e desfiado.

LASANHA DE BERINJELA

LASANHA  DE  BERINJELA

Ingredientes:
1 kg de berinjela 
1 alho poró 
1 litro de molho bechamel 
8 tomates 
1 cebola 
100 g de queijo ralado
Tomilho, azeite e orégano a gosto 

Modo de preparar:
Corte as berinjelas em fatias de 1 cm, coloque azeite e orégano, e leve ao forno. Pegue o alho poró e corte bem fino. Refogue e misture com o molho bechamel. Refogue os tomates, cebola, tomilho e o azeite. Em uma travessa comece com uma camada de berinjela, depois de alho poró, na última coloque o parmesão e leve ao forno para dourar.

BERINJELA AO FORNO COM RICOTA E RASPAS DE LIMÃO

BERINJELA  AO  FORNO  COM  RICOTA  E  RASPAS  DE  LIMÃO

Ingredientes:
2 berinjelas medias, cortadas em rodelas de 1 cm 
1 xícara (chá) de ricota 
1 ovo levemente batido 
2 pimentão vermelho assados no forno, em fatias 
8 anchovas (opcional)
Raspas de limão, sal e pimenta do reino a gosto 

Modo de preparar:
Cozinhe as fatias de berinjela utilizando a técnica poché por aproximadamente 5 minutos ou até que fiquem bem macias. Escorra. Misture a ricota com o ovo e a raspa de limão e acrescente o sal e pimenta pra temperar. Pegue uma travessa refratária e unte com óleo. Coloque uma fatia de berinjela, depois espalhe um pouco do creme com a ricota, fatias de pimentão e algumas anchovas. Depois repita as camadas novamente ate que tenha usado todos os ingredientes. Asse por 25 minutos aproximadamente.

SANDUÍCHE ITALIANÍSSIMO

SANDUÍCHE  ITALIANÍSSIMO

Ingredientes:
Massa:
2 tabletes de fermento biológico fresco 
5 xícaras (chá) de farinha de trigo especial 
2 colheres (chá) de açúcar refinado 
1 e 1/2 xícaras (chá) de água morna (35ºC) 
1 colher (sopa) de manteiga sem sal 
2 colheres (chá) de sal refinado 

Recheio: 
400 g de queijo mussarela de búfala 
200 g de tomate seco 
50 g de rúcula 

Decoração: 
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparar:
Massa: Dissolva os tabletes de fermento na água morna. Acrescente os demais ingredientes e sove até obter uma massa lisa e enxuta. Corte pequenas porções de massa e boleie. Cubra a massa e deixe descansar por 30 minutos, modele tipo bastão, arrume no tabuleiro sem untar. Deixe crescer novamente por 30 minutos, corte a superfície dos pães ao longo como uma lâmina. Borrife água nos pães polvilhe o queijo parmesão ralado antes de colocar no forno. Asse em forno pré aquecido (200ºC) por cerca de 20 minutos. Após resfriar, corte cada unidade e monte o sanduíche com as fatia de mussarela de búfala, tomates secos e folhas de rúcula.

BRIGADEIRO DE CAFÉ DIET

BRIGADEIRO  DE  CAFÉ  DIET

Ingredientes:
150 ml de leite condensado diet 
100 ml de café coado 
1 colher (sopa) de cacau em pó para a massa e 1 colher (sopa) ara enrolar
Pimenta jamaicana em pó ou outra de sua preferência (opcional)

Modo de preparar:
Em uma panela antiaderente despeje o leite condensado, o café uma colher de cacau (se quiser, adicione a pimenta). Com um fuet mexa até engrossar ao ponto de brigadeiro. Deixe esfriar bastante. Passe óleo de coco nas mãos e enrole os brigadeiros. Passe no cacau em pó e leve a geladeira para firmar.

BEIJINHO DE COCO LIGHT

BEIJINHO  DE  COCO  LIGHT

Ingredientes:
Massa:
2 xícaras (chá) de leite condensado light
1 colher (sobremesa) de margarina light
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
50 g de coco ralado desidratado
1 colher (sopa) de leite de coco
20 forminhas de brigadeiro
Margarina light, o quanto baste para untar as mãos

Cobertura:
1/2 xícara (chá) de coco ralado, desidratado
1 colher (chá) de adoçante granular
Cravo, o quanto baste para decorar

Modo de preparar:
Massa: Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo (o leite condensado queima facilmente, por isso o fogo deve estar bem baixo), mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela (cerca de 20 minutos). Retire do fogo, passe a massa para uma travessa e, se quiser, cubra com filme plástico (apenas por higiene). Espalhe um pouquinho de margarina light nas mãos e com ajuda de 1 colher (chá), faça bolinhas de 2,5 cm com a massa. Repita o procedimento até finalizar a massa.
Cobertura: Coloque o coco ralado e o adoçante em uma tigela funda. Pegue as bolinhas e coloque, uma a uma, dentro da tigela com o coco ralado, envolvendo-as muito bem e, imediatamente, coloque-as nas forminhas. Espete um cravo no centro de cada bolinha e boa festa.