Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

COQUETEL NEGRONI

COQUETEL  NEGRONI


Ingredientes:
100 ml de campari
100 ml de martíni
100 ml de gim
8 g de gelatina em folhas
10 alcaparras grandes

Modo de preparar:
Despeje o campari, o martíni e o gim em um copo de misturar e mexa com a colher de bar. Separe 1/3 do líquido, transfira para uma panela pequena e esquente por 2 minutos, sem ferver. Acrescente a gelatina, previamente amolecida em água gelada e espremida. Junte esse composto ao coquetel frio, misturando bem. Encha 10 copos pequenos e insira em cada um, 1 alcaparra com o cabo para cima. Deixe na geladeira por pelo menos 3 horas. Coloque os copinhos em água quente por alguns segundos, com cuidado para a água não entrar dentro deles. Retire os coquetéis da água e sirva sobre uma bandeja.

MARTÍNI COM CREME DE AMÊNDOAS

MARTÍNI  COM  CREME  DE  AMÊNDOAS

Ingredientes:
500 ml de martíni seco
3 g de gelatina em folhas previamente amolecida
20 g de amêndoas torradas sem pele
4 colheres (sopa) de leite
8 ouriços do mar limpos
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
2 colheres (sopa) de água

Modo de preparar:
Numa panela pequena despeje o martíni, flambe e deixe reduzir até a metade, em fogo médio. Retire do fogo, acrescente a gelatina e deixe na geladeira por algumas horas. Bata o composto com um mixer até que atinja uma consistência branca, espumosa e macia. Numa panela pequena, esquente o leite com as amêndoas e a água por 5 minutos, sem deixar secar. Bata com o mixer até obter uma pasta lisa. Coloque no fundo de 4 taças de coquetel o creme de amêndoas e uma pitada de sal. Cubra com 1 colher de espuma de martíni, disponha no centro a polpa de ouriço e complete com gotas de azeite e sirva.

PONCHE MARQUISE

PONCHE  MARQUISE

Ingredientes:
1 litro de vinho sauternes (ou outro vinho de sobremesa)
200 g de açúcar em torrões
1 cravo da índia
250 ml de conhaque
1 limão siciliano

Modo de preparar:
Numa panela de cobre, coloque o vinho, o açúcar e o cravo enfiado na casca de 1/2 limão. Deixe o açúcar dissolver completamente e mantendo no fogo até formar uma espuma branca na superfície. Elimine o limão com o cravo e despeje o líquido numa poncheira. Esquente o conhaque numa panela pequena e depois junte ao vinho. Flambe e, assim que a chama se extinguir, sirva em pequenos copos para ponche com alça de metal. Decore cada copo com 1 fatia fina de limão.

ÁGUA FRESCA DE MELÃO

ÁGUA  FRESCA  DE  MELÃO

Ingredientes:
1/2 melão maduro
3 colheres (sopa) de açúcar
600 ml de água gelada
2 limões para decorar
Suco de 2 limões
Cubos de gelo

Modo de preparar:
Descasque o melão e corte em pedaços pequenos e retire as sementes. Bata no liquidificador com o suco dos limões, o açúcar e a água, até obter um líquido homogêneo. sirva em um copo alto. Acrescente alguns cubos gelo e decore com as cascas e fatias finas de limão.

PÃO DE LEITE CONDENSADO

PÃO  DE  LEITE  CONDENSADO

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de óleo (a mesma lata do leite condensado)
1 lata de água morna (a mesma lata do leite condensado)
4 ovos 
1 colher (sobremesa) de sal
60 g de fermento biológico
1 kg de trigo
Leite de coco e coco ralado a gosto

Modo de preparar:
No liquidificador bata todos os ingredientes, menos o trigo, por 3 minutos e reserve. Numa tigela coloque o trigo e vá adicionando aos poucos a mistura do liquidificador, misturando bem, sove com as mãos até soltar da tigela e das mãos. Deixe descansar até dobrar de volume. Faça as bolinhas e coloque numa forma untada e espere crescer mais um pouco. Leve para assar em forno pré-aquecido por 15 minutos ou até ficarem dourado. Retire do forno, pincele leite de coco em cada pãozinho e polvilhe coco ralado.

SORVETE DE GELATINA

SORVETE  DE  GELATINA

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com o soro
1 pacote de gelatina com sabor, dissolvida como as instruções da embalagem
3 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (chá) de liga neutra para sorvete
2 colheres (chá) de emulsificante para 
sorvete

Modo de preparar:
No liquidificador bata os 5 primeiros ingredientes por 3 minutos. Leve ao freezer em forma de alumínio, pois gela mais rápido. Antes de endurecer por completo, retire do freezer, coloque na batedeira, acrescente o emulsificante e bata de 10 a 15 minutos. Coloque em um pote de sorvete e leve ao freezer por 12 horas.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

SORVETE DE LEITE CONDENSADO

SORVETE  DE  LEITE  CONDENSADO





Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 gelatina sem sabor

Modo de preparar:
Prepare a gelatina normalmente e não leve a geladeira. Coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite e bata bem. Leve ao freezer ou congelador em um refratário tampado para não formar blocos de gelo. Depois de congelado, tire do freezer e bata na batedeira para ficar cremoso. Volte ao freezer. Está pronto, um sorvete fácil e gostoso.
Dica: Você pode substituir a gelatina sem sabor por qualquer outro sabor de sua preferencia.

SORVETE DE CHOCOLATE

SORVETE  DE  CHOCOLATE






Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 tablete de chocolate meio amargo (800 g)
1 e 1/2 xícara (chá) de leite quente

Modo de preparar:
Dissolva o chocolate no leite quente. Adicione o leite condensado e leve tudo ao liquidificador e bata bem. Coloque em um pote de sorvete e leve ao congelador ou freezer por cerce de 3 horas.

SORVETE DE COCO

SORVETE  DE  COCO




Ingredientes:
1 xícara (chá) de coco ralado
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
1/2 litro de leite
2 claras em neve
1/2 lata de creme de leite

Modo de preparar:
Coloque o coco e 1 xícara (chá) de açúcar na panela e leve ao fogo até derreter o açúcar. Adicione a maisena bem dissolvida no leite e mexa até ferver. Desligue o fogo e continue mexendo até ficar morno. Bata as claras em neve e adicione o restante do açúcar, o creme reservado e o creme de leite. Coloque esta mistura em uma forma de sorvete, ou forminhas de gelo, leve ao congelador e deixe até endurecer.

MOSAICO DE GELATINA

MOSAICO  DE  GELATINA

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
1 embalagem de gelatina incolor
Gelatinas de sabores variados a gosto

Modo de preparar:
Prepare os vários sabores de gelatina seguindo as instruções da embalagem. Para facilitar, coloque cada sabor para gelar em um tabuleiro. Corte em cubinhos com uma faca. Despeje esses cubinhos em uma travessa média e reserve. No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite e o leite. Dissolva a gelatina incolor em 2 colheres (sopa) de água morna e 2 colheres (sopa) de água fria. Acrescente esta gelatina no liquidificador e bata bem. Pegue a travessa reservada e despeje a mistura do liquidificador em cima das gelatinas. Leve a geladeira até ficar bem firme e sirva a seguir.

JUJUBA CASEIRA

JUJUBA  CASEIRA

Ingredientes:
3 envelopes de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina com sabor
1 kg de açúcar cristal
2 copos (americanos) de água
1 colher (sobremesa) de essência do mesmo sabor da gelatina
 
Modo de preparar:
Dissolva a gelatina sem sabor em 2 copos de água. Acrescente a gelatina com sabor e mexa até dissolver. Leve ao fogo por 1 minuto, mexendo sempre. Após, acrescente o açúcar e mexa para dissolver bem. Coloque a essência e mexa até levantar fervura. Despeje a calda em um prato untado com óleo. Deixe descansar por 24 horas fora da geladeira. Corte as balas em cubinhos e passe no açúcar. Guarde as balas por 3 dias antes de consumir, esse período é necessário para que a bala adquira mais consistência.

BOLACHAS DE NATAL

BOLACHAS  DE  NATAL

Ingredientes:
100 g de manteiga sem sal
3/4 de xícara (chá) de açúcar
1 ovo 
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
2 xícaras (chá) de trigo peneirado
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1/2 colher (café) de sal

Modo de preparar:
Numa tigela misture todos os ingredientes, menos o chocolate em pó,  com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso você deseje fazer uma massa de duas cores, divida a massa ao meio e acrescente 1 colher (sopa) de chocolate em pó em uma das massas. Corte as bolachas como deseja e leve ao forno para assar.

BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA

BRIGADEIRO  DE  CAIPIRINHA

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
20 g de manteiga com sal
50 ml de cachaça envelhecida
Açúcar cristal e raspas de limão para decorar

Modo de preparar:
Numa panela coloque o leite condensado e leve ao fogo. crescente a manteiga e mexa sempre, em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e adicione a cachaça e volte ao fogo, até dar o ponto novamente. Coloque a massa em uma placa de mármore untada e espere esfriar. Unte as mãos. Faça as bolinhas. Passe no açúcar já misturado com as raspas de limão e sirva.