Páginas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

NHOQUE DE ABÓBORA RECHEADO COM MORTADELA E CREME DE QUEIJO DEFUMADO

NHOQUE  DE  ABÓBORA  RECHEADO  COM  MORTADELA  E  CREME  DE  QUEIJO  DEFUMADO

Ingredientes:
Massa:
500 g de abóbora cabotiá
80 g de parmesão ralado
100 g de farinha de trigo
1 ovo
Sal, pimenta do reino moída, noz moscada ralada e azeite a gosto
Manteiga para saltear
Flores comestíveis para decorar

Recheio:
200 g de mortadela
100 g de ricota fresca
1 colher (sopa) de azeite
Sal, pimenta do reino branca moída e noz moscada a gosto

Creme de queijo:
1 litro de creme de leite fresco
400 g de parmesão defumado ralado

Modo de preparar:
Massa: Lave a abóbora, corte-a ao meio, tire as sementes, coloque o azeite e uma pitada de sal, enrole no papel alumínio e leve por 1 hora ao forno preaquecido a 180°C. Depois de assada, retire com uma colher toda a polpa da abóbora, passe-a no espremedor, coloque na panela e deixe reduzir até secar quase todo o líquido da abóbora, mexendo constantemente. Agregue parmesão, pimenta do reino, noz moscada, sal, farinha e ovo, com o fogo ligado, misturando bem até obter uma massa homogênea. Deixe a massa descansar na geladeira por 40 minutos.
Recheio: Rale a mortadela no ralador mais fino e passe a ricota na peneira. Misture a ricota com a mortadela, acrescente pimenta, noz moscada, azeite e sal a gosto.
Creme de queijo: Leve o creme de leite ao fogo brando numa panela, espere reduzir cerca de 30%, coloque o queijo parmesão ralado e espere ele derreter. Bata o creme no liquidificador ou no mixer e coe na peneira fina, para obter um molho homogêneo e aveludado.
Montagem: Abra a massa: faça rolinhos de cerca de 4 cm de espessura numa superfície enfarinhada e corte em pedaços do tamanho de sua preferência. Pressione cada pedaço com o dedo para formar uma cavidade, recheie e feche a cavidade. Salteie os nhoques numa frigideira com azeite e manteiga a gosto, por cerca de 2 minutos e meio de cada lado. Sirva imediatamente os nhoques com o creme de queijo quente, decorado com flores comestíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário