Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

DICAS PARA LIMPAR CORRETAMENTE A SUA GELADEIRA

DICAS   PARA  LIMPAR  CORRETAMENTE  A  SUA  GELADEIRA

Sim, ela é uma das grandes invenções e um eletrodoméstico que não pode faltar. As primeiras geladeiras surgiram nos Estados Unidos por volta de 1913. Hoje, um século depois, elas possuem design, tamanhos e até funções tecnológicas diferentes. O que não mudou ainda é uma regra imprescindível: sua limpeza. O dia a dia pode ser corrido e, talvez por isso, diminuímos a frequência dessa higienização. No entanto, é importante lembrar que pequenos hábitos podem evitar a ação de micro-organismos e também contribuir para a conservação correta dos nossos alimentos. O ideal é que a limpeza seja feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, pois a manuseamos diariamente, abrindo e fechando, colocando e retirando os produtos. E, dessa forma, muitos resíduos podem ficar lá e provocar mau cheiro ou até contaminações em outros alimentos. 

Conservação: Conservar o eletrodoméstico pode garantir uma eficácia mais duradoura também. Por isso, quando comprar uma nova geladeira, verifique os certificados de qualidade e opte por um produto com menor consumo de energia. Em casa, coloque o aparelho em locais mais arejados e, de preferência, afastados do fogão. Não armazene alimentos em recipientes sem tampa. Caso seja necessário, cubra bem com um filme plástico.

Limpeza: Antes de tudo, desligue a geladeira e coloque os alimentos em caixas de isopor com gelo. A limpeza externa pode ser feita com água e sabão neutros. Já para a interna, use um pano umedecido com água morna e detergente neutro (cerca de 50 ml por litro de água). Em seguida, enxágue e passe uma solução de bicarbonato de sódio (200 gramas do produto dissolvidos em 1 litro de água). Finalize com um pano seco e pronto. Para manter o ar da geladeira agradável, coloque um copinho ou uma vasilha pequena na porta com um pouco de bicarbonato de sódio. Não use produtos tóxicos ou abrasivos, pois removem o esmalte. O congelador pode ser limpo a cada 15 dias, mas não use objetos pontiagudos para retirar o gelo. E o condensador, a cada 6 meses, com uma escova pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário