Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PRODUTOS DIET, LIGHE OU ZERO? EIS A QUESTÃO!

PRODUTOS  DIET, LIGHT  OU  ZERO?  EIS  A  QUESTÃO!


Quem nunca foi ao mercado e ficou indeciso sobre qual produto comprar: diet, light ou zero? Essa é uma dúvida extremamente comum. 
A maioria das pessoas associa essas denominações a produtos de baixas calorias e, por isso, recomendados para quem quer perder peso. O que, quase sempre, é um engano. Há também quem diga que os produtos diet são para diabéticos, certo? Em termos.
Para você fugir dessas confusões, separamos cada uma das categorias e suas principais características. Confira. 

DIET: 
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, os produtos diet não são recomendados exclusivamente aos diabéticos. Alimentos diet podem ser aqueles para uma dieta de ingestão controlada de açúcares, como no caso dos diabéticos, e também podem ser alimentos para dietas com restrição de nutrientes, como o sal, para quem tem pressão alta. Esses alimentos são isentos de um ou mais ingredientes da fórmula original – açúcar, sódio, proteína ou gorduras. Se você acha que consumir produtos diet emagrece, é preciso ter atenção Normalmente os produtos diet não apresentam redução no número de calorias e, muitas vezes, podem ter maior quantidade de sódio e gorduras, o que não é recomendado para auxiliar na perda de peso. 

LIGHT: 
Estes são normalmente indicados para quem está de olho na balança, mas sempre é bom dar uma conferida nos valores nutricionais disponíveis nos rótulos. São considerados light os alimentos e as bebidas que apresentam redução mínima de 25% de algum nutriente ou de calorias, quando comparados ao produto normal. Vale ressaltar que há uma redução, e não a exclusão de determinado elemento. Por isso, as pessoas que possuem restrições devem dar preferência aos produtos diet. 

ZERO: 
Os produtos “zero” são bem parecidos com os diet, neles também há a isenção de alguma substância. Por exemplo, zero açúcar significa que não há açúcar em sua fórmula. A única diferença é que geralmente os “zero” são menos calóricos que os diet; porém, isso não é regra. Sendo assim, além de checar a categoria do produto, é importante que você confira as informações nutricionais nos rótulos e fique atento à composição dos alimentos. Consulte sempre um nutricionista e/ou médico. Se houver dúvidas em relação às informações nutricionais do produto, entre em contato com a empresa responsável por meio do atendimento ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário