Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

PANNA COTTA DE CAFÉ COM FRUTAS VERMELHAS

PANNA  COTTA  DE  CAFÉ  COM  FRUTAS  VERMELHAS

Ingredientes:
Panna cotta:
4 colheres (sopa) de pó de café
500 ml de água
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
290 g de creme de leite light
1 xícara (chá) de leite semi desnatado
1 xícara (chá) de açúcar demerara
1 colher (chá) de essência de baunilha

Calda de frutas vermelhas:
500 g de frutas vermelhas (amoras e morangos)
1/2 xícara (chá) de açúcar demerara
2 colheres (chá) de amido de milho (maisena)
1/2 xícara (chá) de vinho tinto

Modo de preparar:
Panna cotta: Prepare o café. Junte o creme de leite, o leite semidesnatado, o açúcar, a essência de baunilha e o café no liquidificador. Bata e reserve. Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água e aqueça em banho maria. Acrescente a gelatina à mistura do liquidificador e misture bem. Coloque em recipiente de vidro e leve à geladeira.
Calda de frutas vermelhas: Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Mexa por cerca de 20 minutos, até encorpar. Depois de esfriar, coloque por cima da panna cotta. Volte à geladeira e mantenha lá até o momento de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário